GREVE VITORIOSA NA MANTOVANI

Os trabalhadores da Mineradora Mantovani (Água Mineral), da cidade de Lindoia/SP conquistaram uma grande vitória. Cansados da falta de respeito e da violação de seus direitos trabalhistas, a categoria cruzou os braços e paralisou as atividades no dia 03 de janeiro.  

A deflagração da greve foi decidida no dia 27 de dezembro, quando o Sindicato oficializou a empresa que se ela não pagasse o 13º salário dos trabalhadores eles poderiam entrar em greve. E foi o que aconteceu. Nas primeiras horas do dia 03 de janeiro em uma demonstração de força e união eles paralisaram as atividades e a greve só foi encerrada na tarde do dia 07.

Os trabalhadores estavam sem receber o 13º, e enfrentavam outros problemas como o atraso no pagamento das férias. O Sindicato apresentou uma pauta de reivindicações para a empresa e depois de muitas tratativas, ficou definido o pagamento do 13º de forma integral, assim como o pagamento de todos os dias de greve e garantia de estabilidade de 90 dias. Os trabalhadores voltam ao trabalho na segunda dia 10.

 

20210916_111320 (1).jpg

“Essa greve foi mais que uma conquista e garantia de direitos. Os trabalhadores mostraram que estão unidos e que não abrem mão de seus direitos e mais ainda, eles exigem respeito, disse o presidente José Emilio Contessotto.

José Emilio, elogiou a coragem dos trabalhadores que aderiram à paralisação enfrentando chuva e sol escaldante. A greve da Mineradora Mantovani foi a primeira ou uma das primeiras de 2022, que será um ano de muita luta dos trabalhadores pela garantia de direitos.