Diante da forte crise política e econômica que se agrava no país, muitos são os questionamentos que surgem diante da posição das Centrais Sindicais e seus Sindicatos quanto ao envolvimento nas questões partidárias e nas eleições que se aproximam.
A organização dos trabalhadores é histórica, e a luta dos trabalhadores ganhou espaço com a criação de associações e sindicatos, entidades que organizam a pauta dos trabalhadores e lutam por direitos e conquistas.
Nossa preocupação é que os trabalhadores estejam cientes do cenário político estadual e nacional. E mais do que nunca, é preciso assumir um lado na política a nível nacional.
Na última quarta-feira, os diretores do nosso Sindicato, Décio e Reginaldo participaram do encontro entre sindicalistas e o pré-candidato a vice-presidente, Geraldo Alckmin, na sede da Federação da Alimentação em São Paulo.
“Fomos ouvir o pré-candidato e entregar a pauta com as principais bandeiras de luta da nossa categoria e dos trabalhadores em geral, disse Décio Apolinário.
Recentemente o presidente José Emílio Contessoto participou de importante reunião no sindicato dos padeiros de São Paulo, onde foram traçados os rumos que os sindicatos vão tomar nessas eleições.
A luta dos sindicatos sempre esteve envolvida com as questões do cenário político. Desde os projetos que representam retrocesso social até a implantação de um cenário de crise, com demissões e fechamentos de empresas.