JOSÉ EMÍLIO PARTICIPA DE REUNIÃO COM O VICE-PRESIDENTE DA REPÚBLICA - GERALDO ALCKMIN.

 

O Presidente do Stia Itapira e Sec. Finanças da Federação da Alimentação – FETIASP - José Emilio Contessotto, participou na manhã desta segunda-feira (26/01), de uma reunião realizada no escritório do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social - BNDES em São Paulo, envolvendo lideranças sindicais filiadas à Federação da Alimentação - FETIASP juntamente com o Vice-Presidente da República e Ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços - Geraldo Alckmin.

 

O encontro, coordenado pela Federação da Alimentação – FETIASP, por meio do presidente Melquíades de Araújo, teve como objetivo tratar de assuntos referentes a situação do setor da alimentação considerando a relevância estratégica desse setor para a economia nacional, para a segurança alimentar da população e para a geração de empregos. Essa reunião teve foco em temas centrais para o desenvolvimento sustentável do setor da alimentação destacando entre os principais pontos da discussão:

⠀⠀

• A valorização do trabalho e a melhoria das condições laborais no setor da alimentação;

• Políticas públicas voltadas à geração e manutenção de empregos, especialmente diante dos desafios econômicos atuais;

• O impacto da reforma tributária, da política industrial e das medidas de incentivo à produção e ao consumo;

• A qualificação profissional e a necessidade de investimentos em formação e capacitação da mão de obra;

• O fortalecimento do diálogo social como instrumento para a construção de soluções conjuntas entre governo, trabalhadores e setor produtivo;

• A segurança alimentar, o combate à informalidade e a promoção de práticas sustentáveis ao longo da cadeia produtiva.

⠀⠀

Esse encontro visou contribuir para a construção de políticas públicas mais eficazes, que conciliem desenvolvimento econômico, justiça social e valorização dos trabalhadores, reforçando o papel do setor da alimentação como pilar essencial para o crescimento do país.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Matéria/fotos: Speak Mídia Comunicação!

RAÇÃO ANIMAL

EMPRESÁRIOS OFERECEM APENAS 11,22% E SINDICATO DIZ NÃO

Terminou sem acordo a primeira reunião de negociação com o sindicato patronal do setor de ração animal. A proposta dos empresários é repassar apenas 90% da inflação dos últimos 12 meses, o que equivale a 11,22%.

A proposta foi de pronto rejeitada, já que o poder de compra dos trabalhadores acaba sendo achatado ainda mais.

"Não tem acordo, está proposta é simplemente inaceitável, como podemos permitir que nem a inflação seja aplicada aos salários, diante de uma inflação galopante que está corroendo o poder de compra dos trabalhadores. Sabemos que a realidade, na hora de fazer a compra nos supermercados é bem diferente da divulgada pelos órgãos oficiais", disse o presidente do nosso sindicato e coordenador do encontro, José Emílio Contessotto.

Uma nova reunião foi marcada para o dia 23 de maio, também na sede da Federação em São Paulo.